Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

Cambridge e Santander: mil bolsas de estudo em sustentabilidade e ESG

Escrito por +o2labs

junho 9, 2022

O programa internacional terá duração de seis semanas e não exige diploma universitário. Objetivo é formar profisssionais interessandos em desenvolvimento sustentável

 

Santander Universidades, junto com a Universidade Cambridge Judge Business School, instituição reconhecida mundialmente por suas pesquisas sobre questões de sustentabilidade, abrem as inscrições para um programa de mil bolsas gratuitas, o Santander Sustentabilidade | Green Transition.

O programa internacional terá duração de seis semanas e fornecerá uma visão global de problemas e desafios ambientais, abordando temas como a perda de biodiversidade, desmatamento, energia renovável, economia circular e, também, mostrando quais são as habilidades de liderança necessárias para realizar a necessária transição energética.

O curso online trará exemplos e casos de sucesso de empresas com forte histórico na aplicação de critérios ESG (ambiental, social e boa governança).

As bolsas são destinadas a pessoas que desejam participar ativamente de iniciativas verdes em seu ambiente de trabalho, independentemente do setor, ou que buscam reorientar suas carreiras profissionais para a sustentabilidade.

“O programa Santander | Sustentabilidade Green Transition foi construído para dar as condições para que os estudantes consigam enfrentar os enormes desafios que se apresentam, seja de forma individual ou institucional. A colaboração com uma instituição do porte da Cambridge Judge Business School vai proporcionar ainda mais valor para todos os participantes”, diz Nicolás Vergara, superintendente do Santander Universidades.

O programa de sustentabilidade

O programa vai apresentar as ferramentas necessárias para se envolver em iniciativas sustentáveis ​​desenvolvidas em ambientes profissionais, além de analisar e entender a maneira como as empresas estão reagindo às mudanças climáticas.

As bolsas podem ser solicitadas até 9 de junho no site da iniciativa, são gratuitas e estão disponíveis em três idiomas (português, inglês e epanhol). O programa não exige diploma universitário. Os participantes receberão um certificado de conclusão concedido pela Cambridge Judge Business School.

O banco Santander e seu apoio à Educação Superior Banco Santander, líder em na banca responsável, mantém seu compromisso com o progresso e o crescimento inclusivo e sustentável com uma proposta pioneira e consolidada nos pilares de educação, empreendedorismo e emprego, que desenvolve por meio do Santander Universidades já a 25 anos.

Ao longo desses anos o banco já investiu € 2,1 bilhões e apoio mais de 790 mil estudantes, profissionais e projetos empreendedores por meio de acordos com mais de mil universidades e instituições de 15 países. O Santander Brasil tem investido mais de R$ 40 milhões por ano em educação, e em 2021 apoiamos mais de 33 mil estudantes por meio de diversos programas de bolsas de estudo.

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Carolina Soihet Cohen

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Carolina Soihet Cohen

Carolina Soihet Cohen é uma renomada especialista em Comunicação de Causas e uma das líderes do movimento global pela saúde e igualdade de acesso a tratamentos médicos. Como cofundadora da Colabore com o Futuro, ela está à frente na defesa dos direitos à saúde e na...

Conheça o Protagonista da Saúde: Alex Sanghikian

Conheça o Protagonista da Saúde: Alex Sanghikian

Na busca por entender o futuro da saúde, é crucial conhecer os visionários que estão moldando esse cenário. Entre esses líderes está Alex Sanghikian, atual gerente da área de Digital & Inovação da Sandoz no Brasil. Com mais de 15 anos de experiência na vanguarda...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.