Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

Centro Integrado de Oncologia ganha mais agilidade nos diagnósticos com o VIVACE MV

Escrito por Editor@

agosto 23, 2022

Eliminar os papéis e ter laudos e exames na tela do computador são passos importantes para ter maior agilidade no combate ao câncer. Foi pensando nisso que o Centro Integrado de Oncologia (CION) em Belém, no Pará, aderiu às soluções de Medicina Diagnóstica da MV. 

A instituição fundada há 17 anos é referência no tratamento do câncer, ajudando também na prevenção de doenças e diagnóstico precoce. Contando com um Centro Oncológico para realização de quimioterapia, o CION atende a população em diversas especialidades médicas, realizando diagnóstico por imagem em equipamentos de última geração e exames laboratoriais. 

Com o uso das soluções da MV, o diagnóstico passou a ter mais agilidade. Através do Sistema de Comunicação e Arquivamento de Imagens (PACS), desenvolvido para capturar, armazenar, distribuir e exibir imagens médicas, os médicos passam a ter mais agilidade nos seus fluxos de trabalho. Já o RIS, permitiu a otimização na elaboração do laudo até a entrega do resultado com uma linguagem mais fácil para o paciente.  

Além disso, a gestão através do módulo iDCE Cockpit da solução tem auxiliado a instituição. Com um sistema desktop ligado à web, desenvolvido no estilo Service-Oriented Architecture (SOA), o Cockpit se conecta ao iDCE em tempo real garantindo ao médico possibilidade de preparação de laudos on-line. 

O módulo tem a capacidade de concentrar em uma única tela as informações do HIS/RIS/PEP e Workstation, permitindo que o laudo seja realizado com poucos cliques e tornando o processo mais rápido, assertivo e descomplicado. 

“Queríamos oferecer um atendimento mais humanizado aos nossos pacientes, sabendo que a gestão estratégica disponibilizada pelo sistema iria nos ajudar a gerir da melhor forma possível a evolução contínua do atendimento e a execução dos estudos e laudos”, afirma Fábio Serpa, gerente de Suporte da TI do Centro Integrado de Oncologia.  

A partir do início da utilização das soluções, só elogios vindos da equipe de Gestão de Qualidade e dos médicos. Com os serviços de laudos e diagnósticos à disposição, o CION passou a trabalhar com prazos de entrega que não são praticados no mercado, além da disponibilização de resultados online desde o início do atendimento. 

“Os médicos se referem a ele como uma interface bem completa com conexão com vários visualizadores de imagem. É a ferramenta mais indicada para chegar ao laudo mais assertivo possível”, explica Fábio Serpa.  

Com a utilização do VIVACE desde 2018, foram mitigadas as dificuldades na gestão do Setor de Diagnósticos por Imagem da instituição, garantindo melhora na gestão dos procedimentos e relatórios dos serviços prestados no setor e a centralização na gestão dos laudos e informação dos equipamentos. 

“O VIVACE foi o mais indicado do mercado, apontado como o melhor pelos profissionais e gestores, chegando a ser comparado a ‘uma Ferrari’ na equivalência aos concorrentes”, completa Fábio. 

Conheça mais sobre o VIVACE em: https://www.mv.com.br/solucao/vivace-mv  

Via: MV.com

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Genética inovadora: Algoritmo do Einstein acelera diagnóstico

Genética inovadora: Algoritmo do Einstein acelera diagnóstico

O Einstein é a primeira organização da América Latina a padronizar as recomendações das principais sociedades mundiais de genômica em um algoritmo de IA adaptado às peculiaridades brasileiras para identificação de alterações de DNA associadas às doenças genéticas. O...

Paciente Digital: Parceria Inovadora em Oftalmologia

Paciente Digital: Parceria Inovadora em Oftalmologia

A Healthtech Nilo acaba de fechar parceria com a unidade de negócios de Oftalmologia do Grupo Fleury com o objetivo de acompanhar pacientes que vão passar por cirurgias de forma personalizada e humanizada. A jornada digital de fácil acesso, já que é realizada via...

Saúde em Foco: Multimorbidades em São Paulo e Desafios

Saúde em Foco: Multimorbidades em São Paulo e Desafios

O diagnóstico de duas ou mais doenças crônicas para uma mesma pessoa cresceu nos últimos 20 anos. O aumento dessa condição, conhecida como multimorbidade, acompanha o envelhecimento da população na cidade de São Paulo. Em 2015, 42,2% da população paulistana com mais...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.