Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

Cinco tendências que impulsionam a construção de um ecossistema de saúde personalizado

Escrito por Editor@

dezembro 8, 2022

Um olhar dos especialistas da EY Brasil sobre tendências globais

A pandemia da COVID-19 mostrou que as empresas se tornam mais ágeis, resilientes e inovadoras quando adotam modelos de negócios baseados no uso de dados. O ecossistema de saúde brasileiro nunca precisou tanto coletar, analisar e tomar decisões baseadas em dados, abordando de forma mais inteligente os desafios de acesso, custo e qualidade do cuidado em saúde.

Os eventos de 2020 reforçam os desafios relacionados à resiliência das estratégias de saúde populacional frente a suas cadeias de suprimentos e operações, à gestão da força de trabalho no front e também em novos modelos de trabalho remoto, assim como promover continuidade aos negócios, mesmo com a fuga dos pacientes de procedimentos eletivos.

O momento pede rápida mobilização para a transformação e a adoção de modelos personalizados de cuidado, cada vez mais descentralizados e em qualquer lugar, até mesmo fora de uma unidade de saúde.

Em meio a todo este cenário, o mercado brasileiro ainda se deparou com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados, colocando na agenda de todo e qualquer executivo do segundo setor, que é o que mais gera dados no mundo, a necessidade de investimento em infraestrutura e segurança de dados. Nenhuma empresa está a salvo de ataques cibernéticos, mas as organizações de saúde têm se mostrado especialmente vulneráveis às armadilhas cada vez mais sofisticadas que colocam em risco sua credibilidade.

O avanço da saúde digital trará transformações sem precedentes para operadoras de saúde, seguradoras, farmacêuticas, hospitais, prestadores de cuidado e, claro, pacientes. É hora de investir em mudanças que acelerem a inteligência analítica das organizações de saúde, viabilizando a integração, mineração e interoperabilidade de dados que possibilitem a prescrição, predição e personalização do cuidado centrado no paciente e baseado em valor.

Pensando no contexto regional, preparamos um recorte que traz para a realidade brasileira as análises do relatório Cinco tendências que impulsionam a construção de um ecossistema de saúde personalizado, desenvolvido pela EY em âmbito global no primeiro semestre de 2020.

Acesse o Sumário Executivo e saiba como grandes tendências mundiais de evolução na área de saúde se aplicam ao Brasil e quais os caminhos para a evolução do mercado rumo a um ecossistema de cuidados pessoais altamente digitalizado e individualizado.

Boa leitura!

Leandro Sanches
Sócio-líder de Health Sciences and Wellness da EY para Latin America South

Via: EY

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Genética inovadora: Algoritmo do Einstein acelera diagnóstico

Genética inovadora: Algoritmo do Einstein acelera diagnóstico

O Einstein é a primeira organização da América Latina a padronizar as recomendações das principais sociedades mundiais de genômica em um algoritmo de IA adaptado às peculiaridades brasileiras para identificação de alterações de DNA associadas às doenças genéticas. O...

Paciente Digital: Parceria Inovadora em Oftalmologia

Paciente Digital: Parceria Inovadora em Oftalmologia

A Healthtech Nilo acaba de fechar parceria com a unidade de negócios de Oftalmologia do Grupo Fleury com o objetivo de acompanhar pacientes que vão passar por cirurgias de forma personalizada e humanizada. A jornada digital de fácil acesso, já que é realizada via...

Saúde em Foco: Multimorbidades em São Paulo e Desafios

Saúde em Foco: Multimorbidades em São Paulo e Desafios

O diagnóstico de duas ou mais doenças crônicas para uma mesma pessoa cresceu nos últimos 20 anos. O aumento dessa condição, conhecida como multimorbidade, acompanha o envelhecimento da população na cidade de São Paulo. Em 2015, 42,2% da população paulistana com mais...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.