Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

Cinco tendências que impulsionam a construção de um ecossistema de saúde personalizado

Escrito por Editor@

dezembro 8, 2022

Um olhar dos especialistas da EY Brasil sobre tendências globais

A pandemia da COVID-19 mostrou que as empresas se tornam mais ágeis, resilientes e inovadoras quando adotam modelos de negócios baseados no uso de dados. O ecossistema de saúde brasileiro nunca precisou tanto coletar, analisar e tomar decisões baseadas em dados, abordando de forma mais inteligente os desafios de acesso, custo e qualidade do cuidado em saúde.

Os eventos de 2020 reforçam os desafios relacionados à resiliência das estratégias de saúde populacional frente a suas cadeias de suprimentos e operações, à gestão da força de trabalho no front e também em novos modelos de trabalho remoto, assim como promover continuidade aos negócios, mesmo com a fuga dos pacientes de procedimentos eletivos.

O momento pede rápida mobilização para a transformação e a adoção de modelos personalizados de cuidado, cada vez mais descentralizados e em qualquer lugar, até mesmo fora de uma unidade de saúde.

Em meio a todo este cenário, o mercado brasileiro ainda se deparou com a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados, colocando na agenda de todo e qualquer executivo do segundo setor, que é o que mais gera dados no mundo, a necessidade de investimento em infraestrutura e segurança de dados. Nenhuma empresa está a salvo de ataques cibernéticos, mas as organizações de saúde têm se mostrado especialmente vulneráveis às armadilhas cada vez mais sofisticadas que colocam em risco sua credibilidade.

O avanço da saúde digital trará transformações sem precedentes para operadoras de saúde, seguradoras, farmacêuticas, hospitais, prestadores de cuidado e, claro, pacientes. É hora de investir em mudanças que acelerem a inteligência analítica das organizações de saúde, viabilizando a integração, mineração e interoperabilidade de dados que possibilitem a prescrição, predição e personalização do cuidado centrado no paciente e baseado em valor.

Pensando no contexto regional, preparamos um recorte que traz para a realidade brasileira as análises do relatório Cinco tendências que impulsionam a construção de um ecossistema de saúde personalizado, desenvolvido pela EY em âmbito global no primeiro semestre de 2020.

Acesse o Sumário Executivo e saiba como grandes tendências mundiais de evolução na área de saúde se aplicam ao Brasil e quais os caminhos para a evolução do mercado rumo a um ecossistema de cuidados pessoais altamente digitalizado e individualizado.

Boa leitura!

Leandro Sanches
Sócio-líder de Health Sciences and Wellness da EY para Latin America South

Via: EY

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Carolina Soihet Cohen

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Carolina Soihet Cohen

Carolina Soihet Cohen é uma renomada especialista em Comunicação de Causas e uma das líderes do movimento global pela saúde e igualdade de acesso a tratamentos médicos. Como cofundadora da Colabore com o Futuro, ela está à frente na defesa dos direitos à saúde e na...

Conheça o Protagonista da Saúde: Alex Sanghikian

Conheça o Protagonista da Saúde: Alex Sanghikian

Na busca por entender o futuro da saúde, é crucial conhecer os visionários que estão moldando esse cenário. Entre esses líderes está Alex Sanghikian, atual gerente da área de Digital & Inovação da Sandoz no Brasil. Com mais de 15 anos de experiência na vanguarda...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.