Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

Command Center garante segurança e qualidade a rotina assistencial do Hospital Unimed Caruaru

Escrito por Editor@

setembro 26, 2022

Unidade é considerada a maior cooperativa médica do agreste pernambucano

A regional de Caruaru, inaugurada no dia 16 de novembro de 1989, é considerada a maior cooperativa médica do agreste pernambucano com 478 médicos cooperados e 68 mil clientes. A nova estrutura do hospital pernambucano foi inaugurada há mais de um ano e desde então tem sido bem avaliada pelos profissionais e pelos pacientes.

Para a Unimed Caruaru, o Command Center está proporcionando uma transformação digital completa, com uma experiência inédita. “Além de nos trazer um diagnóstico certeiro dos problemas, conseguimos garantir que a solução, que antes levava tempo para ser corrigida, seja cada vez mais veloz”, completa o Presidente da Unimed Caruaru, Pedro Melo.

Atualmente a Sala de Situação da instituição conta com duas analistas exclusivas, que estão alocadas dentro do próprio hospital. No início do projeto ela ocupava um pequeno espaço físico, mas há três meses foi inaugurada uma nova estrutura, bem maior, que fica na cobertura do hospital e com capacidade de reunir entre seis e dez profissionais dedicados.

Durante a primeira fase da implantação, a gestão da Unimed Caruaru precisou identificar quais eram os grupos de eventos de gestão que deveriam ser tratados no primeiro ciclo do projeto, conforme conta Eduardo Ceccon, gerente de projetos da MV: “dois grupos foram escolhidos para o início do monitoramento: eventos de gestão voltados para a porta de entrada do hospital, ou seja, para a Emergência, cuidando especialmente da análise da demanda X capacidade instalada da urgência; e os eventos de gestão do centro cirúrgico.”

Uma central de comando está sempre pronta a distribuir os diagnósticos de causa, que seriam a raiz e planos de ação para os eventos de gestão monitorados, mas é preciso que a instituição, por sua vez, esteja preparada para interpretar essas informações e associações relatadas periodicamente, para que as informações sugeridas sejam adotadas na instituição, melhorando também o atendimento hospitalar.

Via: MV

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Carolina Soihet Cohen

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Carolina Soihet Cohen

Carolina Soihet Cohen é uma renomada especialista em Comunicação de Causas e uma das líderes do movimento global pela saúde e igualdade de acesso a tratamentos médicos. Como cofundadora da Colabore com o Futuro, ela está à frente na defesa dos direitos à saúde e na...

Conheça o Protagonista da Saúde: Alex Sanghikian

Conheça o Protagonista da Saúde: Alex Sanghikian

Na busca por entender o futuro da saúde, é crucial conhecer os visionários que estão moldando esse cenário. Entre esses líderes está Alex Sanghikian, atual gerente da área de Digital & Inovação da Sandoz no Brasil. Com mais de 15 anos de experiência na vanguarda...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.