Débora Ramadan é uma protagonista da inovação na medicina diagnóstica e nos trás sua experiência de 19 anos nesse campo, nos episódios #70 e #71 do podcast Oxigenando Ideias para Saúde.
Vem saber mais sobre os temas que exploramos nestes episódios!
Sua jornada começou na AFIP como estagiária, e ao longo dos anos, ela se especializou em análises clínicas, gestão de negócios, sistemas hospitalares e sistema de saúde. Assumindo o cargo de Diretora Técnica em 2016, Débora lidera a AFIP, o maior laboratório privado do Brasil para exames do SUS, representando 8% dos exames do país. Com presença em 10 estados e mais de 40 cidades, a instituição atende 80% da demanda do SUS e 20% do setor privado, incluindo o suporte a outros laboratórios por meio da marca Brasil Apoio.
Débora destaca a importância dos exames laboratoriais, afirmando que 70% das decisões clínicas são baseadas neles, gerando uma demanda significativa para o sistema de saúde. Enfrentando desafios como os custos elevados da saúde e a demanda reprimida, a AFIP sob a liderança de Débora busca inovações e tecnologias atualizadas, mantendo o foco na qualidade e atendimento ao paciente.
Com formação em Ciências Biomédicas, especializações em Análises Clínicas, MBA em Gestão de Negócios, Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde, Débora é uma executiva capacitada. Selecionada para o Programa CBEXs-Futuro em 2020, ela demonstra um compromisso contínuo com a inovação e aprimoramento na área de saúde. Como membro do Colégio Brasileiro de Executivos em Saúde e HIHUB.TECH-Digital Health Innovation HUB, Débora Ramadan é uma líder visionária, impulsionando a AFIP e contribuindo para o avanço do setor de Medicina Diagnóstica no Brasil.