Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

Conhecendo o Opnion Leader Ricardo Marciliano cofundador da Livri Saúde

Escrito por Editor@

outubro 24, 2022

Formado em administração de empresas, atua há mais de 25 anos no setor de saúde suplementar, 20 como diretor de mercado e novos negócios, atendendo as grandes operadoras e seguradoras de saúde.
Um dos pioneiros na implementação do serviço de APH no Brasil, foi também dos primeiros a idealizar o serviço de telemedicina no país, implantando-o anos antes da pandemia.
Grande experiência com serviços de APH, Transporte Inter Hospitalar, Central de Regulação e Emergências Médicas, Central de Busca de Vagas, Home Care, GDC, OMT, Telemedicina e
cobertura médica para grandes eventos.

Com toda a experiência adquirida no setor de saúde ao longo dos anos, idealizou e é cofundador da Livri Saúde, a healthtech mais promissora do mercado, com uma proposta de inclusão e democratização em um setor historicamente excludente, que conta com ferramentas tecnológicas e protocolos de APS e de prevenção que possibilitam uma gestão muito mais assertiva, que resulta em um produto com preço mais acessível do que os planos tradicionais.

Perfil

Nascido em São Luiz dos Montes Belos, GO, se sente paulista da gema já que veio para São Paulo em 2009, a trabalho. Tem 46 anos, é casado e tem 4 filhos.

Formado em Administração de Empresas na Universidade do Paraná, fez muitos cursos de vendas, de negócios, de marketing e tudo o que fosse ajudar a aumentar seu conhecimento e seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Logo depois da faculdade, trabalhou na TAM por dois anos e saiu quando teve a proposta de vir para São Paulo e, ele recém-casado, a esposa não quis mudar para cá. Então por “coincidência” acabou migrando para a área de saúde.

Trabalhou na TAM no começo da carreira, mas logo foi para empresas da área da saúde, onde chegou a ser diretor super cedo, aos 30 anos, quando a média de idade desse cargo é 45 anos.

Foi gerente comercial de gestão se saúde por 11 anos, atua há mais de 25 anos no setor de saúde suplementar, 20 como diretor de mercado e novos negócios, atendendo as grandes operadoras e seguradoras de saúde.

Só teve três empregos na vida sendo um dos pioneiros vendendo plano de saúde.

Entrou no Grupo Med Salva em 2009, onde ocupou a Diretoria de Mercado e Novos Negócios até o final de 2021. Ainda dentro do grupo, desde 2018 até hoje é diretor de Comercial da Medic Telemedicina.

Um dos pioneiros na implementação do serviço de APH no Brasil, foi também dos primeiros a idealizar o serviço de telemedicina no país, implantando-o anos antes da pandemia.

Grande experiência com serviços de APH, Transporte Inter Hospitalar, Central de Regulação e Emergências Médicas, Central de Busca de Vagas, Home Care, GDC, OMT, Telemedicina e cobertura médica para grandes eventos.

Com toda a experiência adquirida no setor de saúde ao longo dos anos, idealizou o projeto e foi o diretor de implantação da Livri Saúde de 2018 até o final de 2021.E, desde janeiro de 2022 é o COO e CGO da Livri Saúde que é a healthtech mais promissora do mercado, com uma proposta de inclusão e democratização em um setor historicamente excludente, que conta com ferramentas tecnológicas e protocolos de APS e de prevenção que possibilitam uma gestão muito mais assertiva, que resulta em um produto com preço mais acessível do que os planos tradicionais.

A Livri é um plano de saúde que conta com ambulâncias para atendimento domiciliar em casos de emergências médicas; médico da família; pronto-socorro digital; entendimento de enfermagem; rede credenciada e mais de 9 mil medicamentos gratuitos.

Lembrando que a Livri foi idealizada em uma época em que não havia telemedicina no Brasil. O objetivo dela é tratar a saúde, as circunstâncias para evitar o problema.

No 25° episódio do Oxigenando Ideias, Ricardo Marciliano, Co-fundador da Livri Saúde, conversou com Eduardo Mangione, CEO da epharma sobre o 1° plano de saúde popular. Para Ricardo Marciliano “Nossa ideia foi lançar um plano de saúde com foco no ambulatorial que vai cobrir quase 90% de tudo que nossos pacientes vão precisar. Além disso, vou dar para ele, que não está no rol da ANS, o medicamento, um médico de família e o atendimento na residência em caso de emergência.” esse foi um dos pontos abordados, durante a entrevista com Eduardo Mangione, CEO da epharma PBM phygital.

Ouça agora mesmo:

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Márcia Cunha

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Márcia Cunha

Márcia é empreendedora de segunda viagem, graduada em Economia e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV. Sempre inserida no universo feminino, formou-se em Psicanálise pelo CEP SP, a fim de compreender ainda mais as mulheres. Ela é Business and Executive Coach...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.