Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

EY Brasil anuncia Ricardo Assumpção como novo líder de ESG

Escrito por Editor@

agosto 23, 2022

Executivo terá a missão de ampliar o protagonismo da EY na agenda ESG, contribuindo com as jornadas de transformação dos clientes no tema

A EY, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria do mundo, anuncia a chegada de Ricardo Assumpção como líder de ESG na América Latina Sul (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai) e como Brasil CSO (Chief Sustainability Officer, na sigla em inglês). Ricardo terá o compromisso de ampliar o protagonismo da EY em relação à agenda ESG, liderando a evolução das ações internas da empresa e contribuindo com as jornadas de transformação de nossos clientes rumo às melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa.

No papel de líder de ESG na região, Ricardo vai atuar integrando e desenvolvendo soluções e tecnologias para apoiar os clientes em suas estratégias rumo a negócios sustentáveis com criação de valor de longo prazo, alinhado aos compromissos ambientais assumidos, de alto impacto social e de melhores práticas de governança. Já como Brasil CSO, Ricardo será responsável pelo programa de sustentabilidade, assegurando o compromisso com todos os stakeholders em relação as métricas de ESG definidas pela EY, incluindo a de se tornar líquido zero na emissão de carbono (Net Zero) em 2025. “Estamos diante de um dos maiores desafios da humanidade, para os quais as empresas devem se atentar e desenvolver ações específicas. Meu papel é ajudar a EY a estar à frente dessa transformação, de modo que os clientes consigam conduzir a agenda ESG por meio de ações inovadoras e sustentáveis”, diz Ricardo.

Com mais de 20 anos de experiência em ESG e Desenvolvimento de negócios sustentáveis, Relações Governamentais, Estratégia de Marketing e consultoria, Ricardo destaca-se pelo perfil empreendedor, com uma agenda sempre ligada à transformação, tendo sido fundador de alguns negócios e atuado em grandes empresas, como Bradesco e B2W.

Seu envolvimento com a temática do ESG, área em que é especialista em liderança e sustentabilidade pela London Business School do Reino Unido, foi intensificada em 2013, e desde então vem se dedicando a imprimir uma marca do que considera relevante para as empresas sobre essa questão.

Sobre a EY

A EY existe para construir um mundo de negócios melhor, ajudando a criar valor no longo prazo para seus clientes, pessoas e sociedade e gerando confiança nos mercados de capitais. Tendo dados e tecnologia como viabilizadores, equipes diversas da EY em mais de 150 países oferecem confiança por meio da garantia da qualidade e contribuem para o crescimento, transformação e operação de seus clientes. Com atuação em assurance, consulting, strategy, tax e transactions, as equipes da EY fazem perguntas melhores a fim de encontrarem novas respostas para as questões complexas do mundo atual.

A EY tem também uma meta ambiciosa de impactar positivamente 1 bilhão de pessoas até 2030, através do seu programa de responsabilidade corporativa, EY Ripples, plataforma que permite que os colaboradores se envolvam em iniciativas comunitárias e sociais mais amplas. Para saber mais como a EY tem gerado valor no longo prazo para seus stakeholders, acesse o nosso relatório EY Value Realized, relatório integrado que apresenta nossos resultados nos pilares do ESG de acordo com as métricas do World Economic Forum – International Business Council Stakeholders Capitalism Metrics.

EY se refere à organização global e pode significar uma ou mais associadas da Ernst & Young Global Limited, cada uma delas uma pessoa jurídica independente. A Ernst & Young Global Limited, companhia britânica limitada por garantia, não presta serviços a clientes. Informações sobre como a EY coleta e utiliza dados pessoais, bem como uma descrição dos direitos individuais de acordo com a legislação de proteção de dados, estão disponíveis neste link. As afiliadas da EY não exercem o direito se essa prática for proibida pelas leis locais. Para mais informações sobre a nossa organização, visite o site da empresa.

Via: EY

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Genética inovadora: Algoritmo do Einstein acelera diagnóstico

Genética inovadora: Algoritmo do Einstein acelera diagnóstico

O Einstein é a primeira organização da América Latina a padronizar as recomendações das principais sociedades mundiais de genômica em um algoritmo de IA adaptado às peculiaridades brasileiras para identificação de alterações de DNA associadas às doenças genéticas. O...

Paciente Digital: Parceria Inovadora em Oftalmologia

Paciente Digital: Parceria Inovadora em Oftalmologia

A Healthtech Nilo acaba de fechar parceria com a unidade de negócios de Oftalmologia do Grupo Fleury com o objetivo de acompanhar pacientes que vão passar por cirurgias de forma personalizada e humanizada. A jornada digital de fácil acesso, já que é realizada via...

Saúde em Foco: Multimorbidades em São Paulo e Desafios

Saúde em Foco: Multimorbidades em São Paulo e Desafios

O diagnóstico de duas ou mais doenças crônicas para uma mesma pessoa cresceu nos últimos 20 anos. O aumento dessa condição, conhecida como multimorbidade, acompanha o envelhecimento da população na cidade de São Paulo. Em 2015, 42,2% da população paulistana com mais...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.