Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

Metas de diversidade até 2025

Escrito por Letícia Nani

novembro 13, 2023

A rede de saúde dr.consulta estabeleceu metas para a diversidade da empresa para o triênio 2023-2025, em iniciativa inédita para a companhia. O principal compromisso da organização está em fazer do dr.consulta um reflexo da sociedade brasileira, em todos os níveis hierárquicos.

Para estabelecer os indicadores a serem atingidos, a empresa realizou um censo de diversidade, que contou com engajamento de 93% da base de profissionais ativos da empresa. Em seguida, o dr.consulta comparou os dados levantados com as informações do Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e estudos da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A partir daí foram definidos objetivos para equidade de gênero, pessoas com deficiência, pessoas negras, comunidade LGBTQIAP+ e profissionais com mais de 50 anos.
Nesse levantamento, além de perguntar dados como cor, gênero e religião, a empresa também convidou os colaboradores a compartilharem o sentimento com relação ao clima de diversidade da companhia, que revelou que 87% consideram o ambiente da empresa diverso e 86% se sentem à vontade para ser quem realmente é no dia a dia.

“Estabelecemos agora nossas metas, mas essa já é uma pauta recorrente aqui no dr.consulta. Sabemos que diversidade gera inovação, pertencimento e um serviço cada vez melhor para os nossos pacientes. Mas não é apenas por isso que estamos genuinamente comprometidos com esse tema, mas porque é o certo a se fazer. Entendemos nossa responsabilidade, enquanto empresa, de caminhar com a sociedade em direção a um futuro de mais equidade e lançar nossas metas publicamente reforça esse compromisso”, explica Gabriel Hoffmann, diretor da área de Gente & Gestão do dr.consulta.

Equidade étnico-racial 

Em um recorte por grupo minorizado, o dr.consulta estabeleceu como meta igualar, ainda em 2023, o cenário da empresa à realidade do Brasil em relação à população negra, que atualmente corresponde a 45% do quadro de funcionários. Essa meta é dividida em dois recortes para os anos seguintes: em 2024 o dr.consulta quer ter 50% de lideranças negras e em 2025 quer atingir 50% de negros na alta liderança.

Mais mulheres na alta liderança

Atualmente, as mulheres são 83% da força de trabalho da companhia e o objetivo é que elas componham 50% da alta liderança até 2024. A empresa também trabalhará no tema da parentalidade, desenvolvendo ações para que a percepção de ser pai e mãe no dr.consulta seja positiva para, pelo menos, 80% dos colaboradores.

Via: Saúde Business

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Carolina Soihet Cohen

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Carolina Soihet Cohen

Carolina Soihet Cohen é uma renomada especialista em Comunicação de Causas e uma das líderes do movimento global pela saúde e igualdade de acesso a tratamentos médicos. Como cofundadora da Colabore com o Futuro, ela está à frente na defesa dos direitos à saúde e na...

Conheça o Protagonista da Saúde: Alex Sanghikian

Conheça o Protagonista da Saúde: Alex Sanghikian

Na busca por entender o futuro da saúde, é crucial conhecer os visionários que estão moldando esse cenário. Entre esses líderes está Alex Sanghikian, atual gerente da área de Digital & Inovação da Sandoz no Brasil. Com mais de 15 anos de experiência na vanguarda...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.