Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

Metas de diversidade até 2025

Escrito por Letícia Nani

novembro 13, 2023

A rede de saúde dr.consulta estabeleceu metas para a diversidade da empresa para o triênio 2023-2025, em iniciativa inédita para a companhia. O principal compromisso da organização está em fazer do dr.consulta um reflexo da sociedade brasileira, em todos os níveis hierárquicos.

Para estabelecer os indicadores a serem atingidos, a empresa realizou um censo de diversidade, que contou com engajamento de 93% da base de profissionais ativos da empresa. Em seguida, o dr.consulta comparou os dados levantados com as informações do Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e estudos da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A partir daí foram definidos objetivos para equidade de gênero, pessoas com deficiência, pessoas negras, comunidade LGBTQIAP+ e profissionais com mais de 50 anos.
Nesse levantamento, além de perguntar dados como cor, gênero e religião, a empresa também convidou os colaboradores a compartilharem o sentimento com relação ao clima de diversidade da companhia, que revelou que 87% consideram o ambiente da empresa diverso e 86% se sentem à vontade para ser quem realmente é no dia a dia.

“Estabelecemos agora nossas metas, mas essa já é uma pauta recorrente aqui no dr.consulta. Sabemos que diversidade gera inovação, pertencimento e um serviço cada vez melhor para os nossos pacientes. Mas não é apenas por isso que estamos genuinamente comprometidos com esse tema, mas porque é o certo a se fazer. Entendemos nossa responsabilidade, enquanto empresa, de caminhar com a sociedade em direção a um futuro de mais equidade e lançar nossas metas publicamente reforça esse compromisso”, explica Gabriel Hoffmann, diretor da área de Gente & Gestão do dr.consulta.

Equidade étnico-racial 

Em um recorte por grupo minorizado, o dr.consulta estabeleceu como meta igualar, ainda em 2023, o cenário da empresa à realidade do Brasil em relação à população negra, que atualmente corresponde a 45% do quadro de funcionários. Essa meta é dividida em dois recortes para os anos seguintes: em 2024 o dr.consulta quer ter 50% de lideranças negras e em 2025 quer atingir 50% de negros na alta liderança.

Mais mulheres na alta liderança

Atualmente, as mulheres são 83% da força de trabalho da companhia e o objetivo é que elas componham 50% da alta liderança até 2024. A empresa também trabalhará no tema da parentalidade, desenvolvendo ações para que a percepção de ser pai e mãe no dr.consulta seja positiva para, pelo menos, 80% dos colaboradores.

Via: Saúde Business

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Genética inovadora: Algoritmo do Einstein acelera diagnóstico

Genética inovadora: Algoritmo do Einstein acelera diagnóstico

O Einstein é a primeira organização da América Latina a padronizar as recomendações das principais sociedades mundiais de genômica em um algoritmo de IA adaptado às peculiaridades brasileiras para identificação de alterações de DNA associadas às doenças genéticas. O...

Paciente Digital: Parceria Inovadora em Oftalmologia

Paciente Digital: Parceria Inovadora em Oftalmologia

A Healthtech Nilo acaba de fechar parceria com a unidade de negócios de Oftalmologia do Grupo Fleury com o objetivo de acompanhar pacientes que vão passar por cirurgias de forma personalizada e humanizada. A jornada digital de fácil acesso, já que é realizada via...

Saúde em Foco: Multimorbidades em São Paulo e Desafios

Saúde em Foco: Multimorbidades em São Paulo e Desafios

O diagnóstico de duas ou mais doenças crônicas para uma mesma pessoa cresceu nos últimos 20 anos. O aumento dessa condição, conhecida como multimorbidade, acompanha o envelhecimento da população na cidade de São Paulo. Em 2015, 42,2% da população paulistana com mais...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.