Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

Podcast Oxigenando ideias para Saúde ep #82: Rumo a uma Saúde Preventiva e Centrada no Paciente

Nesse episódio, Eduardo Mangione, CEO da epharma, e Luciane Garcia, Head de Branding e Produtos da epharma, recebem Thiago Liguori, diretor de saúde da Pipo, heath tech que usa dados e tecnologia para auxiliar empresas na escolha e gestão do plano de saúde, um benefício vital para os colaboradores.

Thiago explora a importância da medicina preventiva na redução de custos e melhoria da saúde e dá exemplos de como a Pipo aposta na prevenção. A plataforma realiza um mapeamento de saúde populacional para identificar não apenas pessoas com doenças, mas também aquelas com risco de desenvolvê-las. Além disso, recentemente lançou um mapeamento de risco de saúde mental, visando intervir precocemente em casos de sobrecarga e exaustão.

O podcast discute ainda os desafios da atenção primária no contexto brasileiro, destacando a necessidade de mudança cultural e investimento a longo prazo. Também ressalta as oportunidades no setor de saúde, que exige inovação, investimento em tecnologia e mudança de paradigma para promover uma abordagem mais centrada no paciente.

Embarque nessa conversa emocionante com Thiago Liguori, Luciane Garcia e Eduardo Mangione CEO epharma.

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Márcia Cunha

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Márcia Cunha

Márcia é empreendedora de segunda viagem, graduada em Economia e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV. Sempre inserida no universo feminino, formou-se em Psicanálise pelo CEP SP, a fim de compreender ainda mais as mulheres. Ela é Business and Executive Coach...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.