Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

Population Health Management , uma abordagem para além da gestão dos sinistros em saúde

Escrito por amplificaDev

junho 20, 2022

A solução conjunta da Deloitte e IBM viabiliza análises avançadas no comportamento de utilização dos beneficiários, além de ajudar organizações a identificar pontos críticos no atendimento à saúde ou a falta dele. Esse processo estimula o desenvolvimento de programas de saúde aderentes aos perfis populacionais, sem prejuízos à gestão dos custos

No setor da saúde, ainda é comum o não aproveitamento amplo de dados gerados nas interações dos beneficiários com os prestadores de serviços, para fins de gestão e tomadas de decisões adequadas para o momento. Parte dessa questão ainda tem relação com a qualidade das informações. Nesse cenário, a adoção de soluções digitais de análise sofisticada de dados tem se mostrado decisiva para garantir eficiência e aprimorar a gestão dos serviços de saúde.

Para apoiar as empresas nesse desafio, a Deloitte e a IBM desenvolveram a Population Health Management (PHM) — uma solução integrada, com o objetivo de gerir, do ponto de vista operacional e assistencial, a carteira de beneficiários dos nossos clientes. Partindo de realizações na saúde, a proposta da PHM é de reduzir a sinistralidade do plano privado, otimizar os gastos médico-hospitalares, assegurar uma postura proativa na administração da carteira de beneficiários (titulares e dependentes), além de garantir uma melhor atenção à saúde, amparada por relações comerciais de equilíbrio, longevidade e sustentabilidade financeira.

A solução concilia o conhecimento abrangente em saúde dos profissionais da Deloitte às tecnologias avançadas da IBM. Nossos especialistas oferecem uma visão estratégica sobre temas relevantes na saúde, contando com o suporte de ferramentas inovadoras para apoiar nossos clientes em suas demandas de saúde populacional.

www2.deloitte.com/br/pt/pages/life-sciences-and-healthcare/solutions/population-health-management.html

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Genética inovadora: Algoritmo do Einstein acelera diagnóstico

Genética inovadora: Algoritmo do Einstein acelera diagnóstico

O Einstein é a primeira organização da América Latina a padronizar as recomendações das principais sociedades mundiais de genômica em um algoritmo de IA adaptado às peculiaridades brasileiras para identificação de alterações de DNA associadas às doenças genéticas. O...

Paciente Digital: Parceria Inovadora em Oftalmologia

Paciente Digital: Parceria Inovadora em Oftalmologia

A Healthtech Nilo acaba de fechar parceria com a unidade de negócios de Oftalmologia do Grupo Fleury com o objetivo de acompanhar pacientes que vão passar por cirurgias de forma personalizada e humanizada. A jornada digital de fácil acesso, já que é realizada via...

Saúde em Foco: Multimorbidades em São Paulo e Desafios

Saúde em Foco: Multimorbidades em São Paulo e Desafios

O diagnóstico de duas ou mais doenças crônicas para uma mesma pessoa cresceu nos últimos 20 anos. O aumento dessa condição, conhecida como multimorbidade, acompanha o envelhecimento da população na cidade de São Paulo. Em 2015, 42,2% da população paulistana com mais...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.