Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

SoluCX: De 3 dias para 20 segundos. A startup que otimizou a consolidação do NPS de uma gigante da área de saúde

Escrito por Editor@

outubro 24, 2022

Sobre a SoluCX

Entender a percepção de seu público e colher dados para melhorar o relacionamento com clientes são ações essenciais em um mercado cada vez mais competitivo, no qual os consumidores assumem um papel de destaque e empoderamento. Dentro deste contexto, a SoluCX – startup paulistana fundada em 2016 – desenvolveu soluções para auxiliar empresas do segmento de varejo e saúde a identificar oportunidades de melhoria em seus processos, visando a fidelização de clientes e pacientes, por meio de melhores experiências em suas jornadas de compra ou atendimento.

Por meio de um smart survey de 15 segundos, que utiliza as metodologias Net Promoter Score (NPS), Customer Satisfaction Score (CSAT) e o design thinking para coletar dados, a SoluCX estrutura pesquisas de satisfação por meio de um algoritmo próprio.

Com clientes como Magazine Luiza, Marisa, Athena Saúde, Trasmontano Saúde e Drogaria São Paulo, a SoluCX conta com uma infraestrutura tecnológica que inclui um BI user-friendly e machine learning. Em 2019, a startup cresceu 100% em relação a 2018.

O Cliente e o Desafio

Uma das maiores redes de Saúde Suplementar do país, a Athena Saúde é uma holding que surgiu a partir da união de operadoras, hospitais e fundos de investimento. Com 12 diferentes marcas em seu portfólio, o grupo com 440 mil beneficiários nos estados do Espírito Santo, Paraná e Piauí.

Dentro deste contexto, um dos grandes desafios da Athena Saúde consiste em consolidar e analisar os dados de pesquisa NPS advindos de todas as suas unidades, uma vez que, anualmente, o grupo realiza mais de 3 milhões de atendimentos.

A Solução

Para atender a necessidade central da Athena Saúde, a SoluCX desenvolveu uma plataforma na qual é possível, por meio de poucos cliques, coletar e analisar dados das diferentes marcas do grupo.

Toda a consolidação e monitoramento de dados, por sua vez, passou a ser realizada em tempo real. Deste modo, é possível acompanhar os atendimentos com mais assertividade e tomar decisões estratégicas para otimizar o relacionamento com clientes.

Além disso, a extração das informações – que antes levava de 2 a 3 dias para ser obtida –, com a implantação da plataforma SoluCX, passou a ser de apenas 20 segundos, com no máximo 5 cliques, facilitando assim os processos de medição de NPS para os usuários da plataforma da SoluCX.

Resultados

  • Redução para 20 segundos no tempo de consolidação das pesquisas de NPS;
  • Monitoramento, em tempo real, da satisfação dos clientes;
  • Maior entendimento dos pacientes e de seu grau de lealdade com as marcas;
  • Facilidade e otimização de processos por meio de uma plataforma intuitiva;
  • Melhoria da tomada de decisão para decisões estratégicas sobre o relacionamento com pacientes.

Via: Insights Liga

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Genética inovadora: Algoritmo do Einstein acelera diagnóstico

Genética inovadora: Algoritmo do Einstein acelera diagnóstico

O Einstein é a primeira organização da América Latina a padronizar as recomendações das principais sociedades mundiais de genômica em um algoritmo de IA adaptado às peculiaridades brasileiras para identificação de alterações de DNA associadas às doenças genéticas. O...

Paciente Digital: Parceria Inovadora em Oftalmologia

Paciente Digital: Parceria Inovadora em Oftalmologia

A Healthtech Nilo acaba de fechar parceria com a unidade de negócios de Oftalmologia do Grupo Fleury com o objetivo de acompanhar pacientes que vão passar por cirurgias de forma personalizada e humanizada. A jornada digital de fácil acesso, já que é realizada via...

Saúde em Foco: Multimorbidades em São Paulo e Desafios

Saúde em Foco: Multimorbidades em São Paulo e Desafios

O diagnóstico de duas ou mais doenças crônicas para uma mesma pessoa cresceu nos últimos 20 anos. O aumento dessa condição, conhecida como multimorbidade, acompanha o envelhecimento da população na cidade de São Paulo. Em 2015, 42,2% da população paulistana com mais...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.