Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

Brainfarma lança programa de emprego apoiado para pessoas com deficiência intelectual

Escrito por Bruna Marchini

abril 10, 2024

Iniciativa reforça o compromisso da companhia com contratação e desenvolvimento de pessoas com deficiência

A Brainfarma, uma das maiores fabricantes de medicamentos do Brasil, fechou parceria com a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Anápolis (GO) para inclusão e desenvolvimento de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho. A iniciativa visa à contratação, capacitação e inclusão de pessoas com deficiência na indústria farmacêutica.

A primeira turma, com 10 alunos, começou em fevereiro, e os alunos poderão ficar até seis meses em treinamento. Os participantes, que já foram contratados pela Brainfarma, receberão formação em competências técnicas e comportamentais exigidas para atuação na área de Embalagem da companhia. Após a capacitação, os colaboradores serão encaminhados para trabalharem em linhas desse setor da companhia.

“A iniciativa faz parte de nossa estratégia ESG, como meio de reforçar a inclusão e diversidade no ambiente de trabalho, gerando oportunidades para as pessoas com deficiência. Ter a APAE como nossa parceira é fundamental para garantir uma integração alinhada às melhores práticas, incluindo a capacitação desses novos colaboradores e a sensibilização de gestores e futuros colegas de trabalho”, destaca Daniela Castanho, diretora executiva de Operações Industriais da Brainfarma.

“O programa de emprego apoiado é um projeto social da APAE Anápolis em parceria com empresas para permitir que, por meio da profissionalização, as pessoas com deficiência possam ser incluídas na sociedade com mais facilidade. Contamos, portanto, com uma equipe de referência, composta por assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional e profissionais da área jurídica para garantir os direitos sociais e para trabalhar com as habilidades específicas das pessoas com deficiência”, complementa Mirian Queiroz, procuradora jurídica da APAE Anápolis e APAE Brasil.

Os participantes do programa continuarão sendo acompanhados pela APAE após o treinamento, por meio de orientação e monitoramento contínuos, em conjunto com a Brainfarma, para aprimoramento de habilidades e desenvolvimento dos profissionais no ambiente de trabalho. Sensibilização para liderança e colegas de trabalho também será oferecida continuamente pela APAE.

Desde 2022, a companhia, subsidiária do Grupo Hypera Pharma, possui um Programa de Diversidade e Inclusão, com grupos de afinidade focados exclusivamente em temas relativos a pessoas com deficiência, equidade de gênero, raça, LGBTQIAP+ e gerações. Esses grupos propõem iniciativas para tornar o ambiente de trabalho cada vez mais diverso e inclusivo.

Via: Saúde Business 

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Carolina Soihet Cohen

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Carolina Soihet Cohen

Carolina Soihet Cohen é uma renomada especialista em Comunicação de Causas e uma das líderes do movimento global pela saúde e igualdade de acesso a tratamentos médicos. Como cofundadora da Colabore com o Futuro, ela está à frente na defesa dos direitos à saúde e na...

Conheça o Protagonista da Saúde: Alex Sanghikian

Conheça o Protagonista da Saúde: Alex Sanghikian

Na busca por entender o futuro da saúde, é crucial conhecer os visionários que estão moldando esse cenário. Entre esses líderes está Alex Sanghikian, atual gerente da área de Digital & Inovação da Sandoz no Brasil. Com mais de 15 anos de experiência na vanguarda...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.