Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

Conhecendo o protagonista em inovação na saúde Gil Giardelli

Escrito por Thamires Pedro

fevereiro 23, 2023

Gil Giardelli, da Fundação Dom Cabral, difusor de conceitos e atividades ligados à inovação radical, sociedade em rede, colaboração humana, economia criativa, digital e estudos do futuro.  Também é membro da Federação Mundial de Estudos do Futuro (WFSF, sigla do original, em inglês), em Paris, e da World Future Society, em Chicago. Implementou projetos de inteligência artificial para a Gol onde robots inteligentes recebem os clientes.

Filho de mãe indígena e pai italiano, tem coleções de artigos indígenas, gosta de fazer “detox tecnológico” e de romper a bolha das mídias sociais ao se voluntariar para conversar e levar ajuda a pessoas em situação de rua em São Paulo. Nasceu no centro de São Paulo, teve sua primeira empresa aos 16 anos na Praça da Sé na qual fazia logotipos em um escritório emprestado. Depois disso, teve bares, montou e vendeu a primeira empresa de e-mail do Brasil.

E hoje faz parte do MediaX da Universidade de Stanford onde pesquisa o impacto da inovação, o futuro do trabalho, Robots e Humanoides e a transformação digital no mundo dos negócios. Faz a curadoria e o projeto educacional para levar executivos para imersão em universidades de Higher Education ao redor do mundo como Stanford University, Imperial College London e MIT. No CIC (Centro de Inovação e Criatividade) da ESPM, criou o primeiro curso no Brasil sobre o universo digital com o curso ações inovadoras em comunicação digital.

Não perca a oportunidade de se atualizar e ficar por dentro das últimas tendências em inovação na saúde! Ouça agora o podcast Oxigenando ideias para a saúde com Gil Giardelli

Podcast oxigenando ideias para a saúde
Ep #42: Descubra a verdadeira revolução do Machine Learning: O ChatGpt é a ponta do iceberg

Neste episódio Eduardo Mangione CEO epharma PBM phygital conversa com Gil Giardelli sobre como a medicina do futuro deve ter como foco a prevenção, e que isso exigirá práticas que abandone padrões convencionais para seguir um modelo conectado.

Venha conhecer o professor Gil Giardelli e descobrir como a tecnologia e os valores humanos podem caminhar juntos.

Ouça a primeira parte deste bate-papo no podcast Oxigenando ideias para a saúde aqui:

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Genética inovadora: Algoritmo do Einstein acelera diagnóstico

Genética inovadora: Algoritmo do Einstein acelera diagnóstico

O Einstein é a primeira organização da América Latina a padronizar as recomendações das principais sociedades mundiais de genômica em um algoritmo de IA adaptado às peculiaridades brasileiras para identificação de alterações de DNA associadas às doenças genéticas. O...

Paciente Digital: Parceria Inovadora em Oftalmologia

Paciente Digital: Parceria Inovadora em Oftalmologia

A Healthtech Nilo acaba de fechar parceria com a unidade de negócios de Oftalmologia do Grupo Fleury com o objetivo de acompanhar pacientes que vão passar por cirurgias de forma personalizada e humanizada. A jornada digital de fácil acesso, já que é realizada via...

Saúde em Foco: Multimorbidades em São Paulo e Desafios

Saúde em Foco: Multimorbidades em São Paulo e Desafios

O diagnóstico de duas ou mais doenças crônicas para uma mesma pessoa cresceu nos últimos 20 anos. O aumento dessa condição, conhecida como multimorbidade, acompanha o envelhecimento da população na cidade de São Paulo. Em 2015, 42,2% da população paulistana com mais...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.