Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

Diversidade em foco: Pfizer impulsiona carreiras

Escrito por Letícia Nani

setembro 28, 2023

Diversidade

A Pfizer Brasil acaba de lançar o primeiro Programa de Aceleração para Pessoas Negras voltado aos colaboradores da sede administrativa da companhia no Brasil, localizado em São Paulo.  A iniciativa tem o objetivo de impulsionar a diversidade e carreira desses colegas. O programa está organizada em cinco etapas: iIntensificação do letramento racial para alta liderança; autoconhecimento e consciência racial; desenvolvimento de habilidades e competências; plano de carreira e, por fim, estudo de caso.

A primeira etapa do programa vai beneficiar 40 colegas, selecionados em parceria com a empresa RM Consulting, que tem expertise em Desenvolvimento de Liderança e Aceleração de Carreira com foco em Diversidade & Inclusão. “O racismo é um fenômeno social, histórico e político que estrutura nossa sociedade e subsidia as desigualdades. Nós desejamos ajudar a quebrar essas barreiras com mais essa ação afirmativa exclusiva para esse público”, afirma a diretora de People Experience da Pfizer Brasil, Sheila Ceglio.

Está procurando mais artigos sobre diversidade na saúde? Acesse: Saúde, diversidade e a atenção especial à população negra (o2labs.com.br)

Com a iniciativa, a Pfizer Brasil fortalece sua ação no fomento à diversidade. Recentemente, a companhia lançou um programa de estágio em que metade das vagas estavam destinadas a pessoas pretas e pardas. Como resultado, 71% dos candidatos selecionados preenchiam esse critério. “Queremos que o nosso quadro de colaboradores reflita, cada vez mais, a composição da sociedade em que atuamos. Para isso, sem dúvida é importante fomentar o ingresso de novos colaboradores negros na companhia. Mas, além disso, é fundamental criar condições para aqueles que já estão conosco, é preciso pensar em como podemos desenvolver, reter e impulsionar esses talentos”, complementa Sheila.

Desde 2008, quando o Comitê de Diversidade & Inclusão foi implementado na Pfizer Brasil, a companhia vem avançando em questões essenciais, como a diversidade de gênero e a inserção das pessoas com deficiência. “Valorizar a diversidade e trabalhar pela inclusão é uma oportunidade de celebrar novos pontos de vista, refletir a pluralidade da sociedade em que vivemos e entender mais profundamente suas necessidades de saúde, para melhor responder a esses anseios. Ou seja, a diversidade, além de justa, também é um poderoso combustível para a inovação”, complementa Sheila.

Via: Saúde Business

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Carolina Soihet Cohen

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Carolina Soihet Cohen

Carolina Soihet Cohen é uma renomada especialista em Comunicação de Causas e uma das líderes do movimento global pela saúde e igualdade de acesso a tratamentos médicos. Como cofundadora da Colabore com o Futuro, ela está à frente na defesa dos direitos à saúde e na...

Conheça o Protagonista da Saúde: Alex Sanghikian

Conheça o Protagonista da Saúde: Alex Sanghikian

Na busca por entender o futuro da saúde, é crucial conhecer os visionários que estão moldando esse cenário. Entre esses líderes está Alex Sanghikian, atual gerente da área de Digital & Inovação da Sandoz no Brasil. Com mais de 15 anos de experiência na vanguarda...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.