Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

epharma lança primeira Comunidade Médica Digital para médicos focada na jornada de saúde do paciente

Escrito por Bruna Marchini

julho 11, 2023

Comunidade médica Jornada médica 360 do paciente

Comunidade Médica conecta especialistas do Brasil com soluções personalizadas para discutir tratamentos clínicos

A epharma, empresa pioneira em programas de benefícios em medicamentos no Brasil, está abrindo novos caminhos com o lançamento de seu primeiro modelo de Comunidade Médica Digital, focada em multiespecialidade que conecta médicos de todo país. A plataforma pioneira visa aprimorar o atendimento ao paciente, criando um ecossistema colaborativo onde profissionais de saúde de diferentes áreas podem trocar informações.

A ferramenta, com foco em doenças crônicas, ajuda a democratizar a educação médica continuada por viabilizar discussões de casos e compartilhamento de atualizações certeiras e informações baseadas em evidências científicas. Com isso, os profissionais da saúde têm mais dados para darem suporte na tomada de decisão médica com melhores desfechos no tratamento com os pacientes.

“A Comunidade Médica Digital foi desenvolvida com o objetivo de agregar valor à jornada de cuidado do paciente e, consequentemente, aprimorar os desfechos clínicos. A interação entre os médicos contribui para ampliar o conhecimento sobre diversos casos e a apoiar nas tomadas de decisão”, explica Wilson de Oliveira, idealizador do projeto e diretor de Negócios e Operações da epharma.
O modelo inspiracional da plataforma

A metodologia de aderência 360º da epharma, que considera as cinco dimensões da Organização Mundial da Saúde (OMS), proporciona ações personalizadas que visam melhorar os resultados clínicos dos pacientes. A abordagem focada no usuário inclui perfil do paciente, tecnologia de inteligência artificial (IA), planos de cuidados personalizados e acesso a medicamentos, assegurando que os pacientes recebam os cuidados necessários.

Esse tipo de plataforma virtual de comunicação e colaboração pode ser visto como uma ferramenta importantíssima para orientação diagnóstica e tratamento, além de fornecer atualização para os médicos envolvidos em todo o processo, comenta Luciane Garcia Matalani, head de produtos para indústria farmacêutica na epharma e co-idealizadora da Jornada 360 do paciente.

Não perca a oportunidade de melhorar a qualidade do atendimento aos pacientes, participe dessa plataforma virtual de comunicação e colaboração e compartilhe seus conhecimentos! Acesse:  Jornada 360 do paciente

Sobre a epharma

A epharma é uma das principais plataformas de gestão de benefícios de saúde do país. A empresa, fundada há 23 anos, atua como um elo, unindo os ecossistemas de tecnologia e saúde, e criando conexões inteligentes entre os seus principais públicos: indústrias farmacêuticas, gestores de RH, farmácias e drogarias, operadoras de saúde, corretoras, healthtechs e empresas privadas de diversos segmentos. Pioneira ao lançar o Plano de Benefícios de Medicamentos (PBM) no Brasil em 1999, conta com mais de 38 mil farmácias e 2 mil clínicas e laboratórios de diagnóstico credenciados em todo o país, beneficiando 33 milhões de pessoas e gerando economia de R$ 1,85 bilhão em 2022.  Recentemente a empresa recebeu os selos Great Place to Work (GPTW) e GPTW Mulher.

Informações para a imprensa | MCW
Marise Vieira – marise.vieira@maquinacohnwolfe.com (11) 98741-0770
Tiago Varella – tiago.varella@maquinacohnwolfe.com (11) 98602-0004

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Carolina Soihet Cohen

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Carolina Soihet Cohen

Carolina Soihet Cohen é uma renomada especialista em Comunicação de Causas e uma das líderes do movimento global pela saúde e igualdade de acesso a tratamentos médicos. Como cofundadora da Colabore com o Futuro, ela está à frente na defesa dos direitos à saúde e na...

Conheça o Protagonista da Saúde: Alex Sanghikian

Conheça o Protagonista da Saúde: Alex Sanghikian

Na busca por entender o futuro da saúde, é crucial conhecer os visionários que estão moldando esse cenário. Entre esses líderes está Alex Sanghikian, atual gerente da área de Digital & Inovação da Sandoz no Brasil. Com mais de 15 anos de experiência na vanguarda...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.