Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

EY lança 2022 Better Working World Data Challenge para ajudar a combater a perda de biodiversidade

Escrito por Editor@

agosto 2, 2022

A EY, uma das maiores empresas de consultoria e auditoria do mundo, anuncia o lançamento do 2022 Better Working World Data Challenge, sua competição global destinada a estudantes universitários e cientistas de dados em início de carreira. O objetivo do desafio – pela primeira vez também aberto aos colaboradores da EY – é encontrar novas formas de inovar e usar a tecnologia para enfrentar alguns dos maiores problemas ambientais e de mudanças climáticas do mundo.

Em sua terceira edição, o desafio se concentrará em maneiras pelas quais métodos e algoritmos desenvolvidos para atuar com inteligência artificial (IA), machine learning e Big Data, que podem ajudar a localizar e proteger a biodiversidade.

Os estudos indicam que a perda de biodiversidade em todo o mundo ameaçará a capacidade de alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, incluindo o alívio da pobreza e a segurança alimentar, hídrica e energética. Como resultado, há uma necessidade urgente de priorizar as áreas geográficas e as espécies que mais precisam de ajuda.

“Para atingir as metas de reversão do desmatamento até 2030, estabelecida por mais de 100 líderes na COP-26 no ano passado, precisamos agir agora e agir juntos”, Luiz Covo, sócio-líder de Consultoria de Analytics e Digital Data da EY para LAS. “A EY está usando seu poder de mobilização para reunir um ecossistema de colaboradores que possam aproveitar dados e tecnologia para proteger e criar valor da sustentabilidade para todos. Identificar onde a vida floresce para protegê-la é fundamental para alcançar isso, e é uma honra apoiar esses esforços por meio do Data Challenge deste ano.”

Os participantes do Better Working World Data Challenge 2022 poderão usar dados de campo, imagens de satélite e dados geoespaciais complementares coletados pela NASA e outros recursos para desenvolver algoritmos que reduzirão o custo e o tempo necessários para localizar a biodiversidade, além de melhorar sua precisão. A Microsoft fornecerá a todos os participantes acesso a conjuntos de dados de seu computador planetário, cursos para ajudá-los a se preparar para o Data Challenge e, para estudantes, acesso a créditos do Microsoft Azure pelo programa Azure for Students.

A edição atual pretende superar os números de 2021, cuja competição contou com mais de 8.700 registros, de aproximadamente 115 países, e teve dois modelos vencedores, destinados a ajudar as autoridades de combate a incêndios a mapear e prever o caminho dos incêndios florestais.

Os vencedores, que serão selecionados por um painel de jurados da EY, NASA, Microsoft e membros da comunidade científica, receberão prêmios em dinheiro e os modelos vencedores serão disponibilizados gratuitamente para fins não comerciais.

“A perda de biodiversidade não é apenas uma questão ambiental, mas também uma questão econômica, de segurança, social e moral”, diz Covo. “Mal posso esperar para ver as ideias inovadoras que os participantes irão propor este ano e que podem ter um impacto duradouro nesta questão global. Trabalhando em conjunto com nossos parceiros, estamos muito animados em ver como essas soluções podem ser implementadas e como elas podem ajudar a construir um mundo de negócios melhor.”

As inscrições estão abertas e os vencedores serão anunciados em julho de 2022.

Via: ey.com

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Carolina Soihet Cohen

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Carolina Soihet Cohen

Carolina Soihet Cohen é uma renomada especialista em Comunicação de Causas e uma das líderes do movimento global pela saúde e igualdade de acesso a tratamentos médicos. Como cofundadora da Colabore com o Futuro, ela está à frente na defesa dos direitos à saúde e na...

Conheça o Protagonista da Saúde: Alex Sanghikian

Conheça o Protagonista da Saúde: Alex Sanghikian

Na busca por entender o futuro da saúde, é crucial conhecer os visionários que estão moldando esse cenário. Entre esses líderes está Alex Sanghikian, atual gerente da área de Digital & Inovação da Sandoz no Brasil. Com mais de 15 anos de experiência na vanguarda...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.