Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

Guia de ESG pra CEOs EY: as questões ambientais, sociais e de governança (ESG) sendo alçadas a um patamar estratégico

Escrito por Editor@

setembro 12, 2022

Nos últimos anos, as questões ambientais, sociais e de governança (ESG) foram alçadas a um patamar estratégico.

Muitos dados mostram que estamos em um ponto de inflexão: setores com impactos ambientais significativos têm se comprometido com uma agenda de transformação para um modelo menos intenso em carbono, mais inclusivo e com melhores níveis de transparência.

O mercado também dá sinais de que o financiamento desta transformação também tem assumido este compromisso. No mundo, o volume de green bonds chegou a US$ 323,4 bilhões em 2020, 8,6% mais que no ano anterior. Nos primeiros quatro meses de 2021, esse número já alcançou US$ 203,6 bilhões, ou 63% de todo o ano passado.

Entretanto, o caminho ainda é longo e incerto. Menos de 20% das empresas listadas na B3 possuem metas ambientais claras, enquanto na Europa esse índice chega a 81% quando se fala em redução de emissões e 90% quando o assunto é a redução do desmatamento.

Já passamos da fase em que ser ESG era opcional, mas ainda há tempo para desenvolver uma estratégia sólida ligada a um uso mais racional dos recursos naturais, ao respeito às causas sociais e à governança corporativa.

O Guia de ESG para CEOs não tem o objetivo de trazer todas as respostas, e sim de ajudar os executivos das empresas a fazer as perguntas certas e encontrar o caminho para a construção de sua estratégia ESG. Além dos nossos especialistas no assunto, convidamos uma das maiores referências no assunto para expor sua visão sobre o tema, o CEO da Natura &Co, João Paulo Ferreira.

Fica claro que é o momento para os CEOs assumirem a missão de gerar impacto positivo e inspirar a organização para que ela transforme a vida das pessoas. Não existem respostas prontas: cada caso é um caso. Queremos ajudar você a trilhar seu caminho.

Faça o download do Guia ESG para CEOs da EY

Via: EY

 

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Márcia Cunha

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Márcia Cunha

Márcia é empreendedora de segunda viagem, graduada em Economia e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV. Sempre inserida no universo feminino, formou-se em Psicanálise pelo CEP SP, a fim de compreender ainda mais as mulheres. Ela é Business and Executive Coach...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.