Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

Healthtech cria sistema que evita abandono médico e conecta instituições de saúde aos pacientes

Escrito por Thamires Pedro

maio 10, 2024

Tecnologia auxilia pacientes com lembretes para agendar consultas e exames, sendo o incentivo necessário para a continuidade dos tratamentos.

Pesquisas indicam que cessar tratamentos médicos pode agravar condições de saúde. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o abandono médico é um desafio sério no Brasil, com menos de 60% dos diabéticos e menos de 40% dos hipertensos aderindo completamente às prescrições médicas e aos procedimentos recomendados para controlar suas condições. Para enfrentar essa questão, torna-se crucial que hospitais, clínicas e laboratórios adotem estratégias para reduzir a taxa de abandono de tratamento, dada a possibilidade de consequências graves e, às vezes, irreversíveis, associadas à interrupção do cuidado médico.

Para isso, é essencial que hospitais, clínicas e laboratórios implementem estratégias eficazes para reduzir a taxa de abandono do tratamento. Nesse sentido, a Nuria, uma healthtech líder em interoperabilidade no setor da saúde, desenvolveu o Nuria Track, um sistema inteligente que conecta pacientes e instituições de saúde de forma eficiente.

“O Nuria Track visa transformar a experiência do usuário, fornecendo suporte pós-consulta por meio de mensagens para agendamento de procedimentos e exames indicados pelos médicos”, comenta Elton Tognon, head de estratégias da Nuria. Com essa abordagem, a qualidade de vida dos pacientes é favorecida, mantendo-os engajados com as instituições de saúde durante todo o tratamento.

Além disso, o Nuria Track também oferece benefícios significativos durante campanhas sazonais de saúde, como o Outubro Rosa. A solução pode reforçar os hábitos preventivos para mulheres, incentivando a realização de exames importantes. Com a possibilidade de personalizar mensagens e alertar sobre datas importantes, como o check-up preventivo do câncer de mama, o Nuria Track se destaca como uma ferramenta vital na promoção da saúde preventiva.

A tecnologia está desempenhando um papel crucial na jornada de saúde dos pacientes, ajudando a superar os obstáculos do abandono médico e garantindo uma maior adesão ao tratamento, o que se traduz em benefícios significativos para a saúde a longo prazo.

Via: Saúde Business

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Carolina Soihet Cohen

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Carolina Soihet Cohen

Carolina Soihet Cohen é uma renomada especialista em Comunicação de Causas e uma das líderes do movimento global pela saúde e igualdade de acesso a tratamentos médicos. Como cofundadora da Colabore com o Futuro, ela está à frente na defesa dos direitos à saúde e na...

Conheça o Protagonista da Saúde: Alex Sanghikian

Conheça o Protagonista da Saúde: Alex Sanghikian

Na busca por entender o futuro da saúde, é crucial conhecer os visionários que estão moldando esse cenário. Entre esses líderes está Alex Sanghikian, atual gerente da área de Digital & Inovação da Sandoz no Brasil. Com mais de 15 anos de experiência na vanguarda...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.