Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

Healthtech inova no Brasil através de exames laboratoriais com autocoleta

Escrito por +o2labs

junho 9, 2022

A Health ID é uma healthtech que está inovando no setor de saúde do Brasil através de exames laboratoriais com autocoleta. A startup traz um inovador modelo de negócio que faz sucesso nos Estados Unidos e Europa para o país.

Nesse sentido, duas startups relacionados com esse modelo de negócio já tornaram-se unicórnios (a americana Everlywell, que hoje tem o valor de mercado de U$2,9 bilhões, e a Letsgetchecked, na Europa, de U$1 bilhão) e gigantes do mercado de saúde vem se interessando pelo business.

 

Health ID: entenda o negócio da helthtech

A princípio, a empresa é uma plataforma de saúde preventiva que atua principalmente com os chamados At Home Lab Tests (autocoleta em casa). Com poucas gotas de sangue, é possível fazer diversos check-ups saúde em casa, empresas ou farmácias e, após o envio da amostra, receber resultados didáticos.

Ademais, o produto ofertado vem chamando a atenção de operadoras e corretoras de saúde, laboratórios e farmácias.

O modelo de negócio da healthtech chega ao Brasil, com kits aprovados pela ANVISA. O portfólio de clientes e parceiros conta com grandes players como Grupo Notredame Intermédica, Farmácias Pague Menos, Laboratório Hermes Pardini e Grupo Panvel.

Ainda, com o kit de autocoleta desenvolvido pela startup é possível oferecer opções de diagnóstico para áreas específicas da saúde, como doenças crônicas, saúde cardiológica e, em breve, estresse, sono, entre outros.

Cada exame precisa de um período de aprovação, em que são feitos estudos comparativos com a coleta tradicional. A healthtech já possui 10 marcadores aprovados dessa maneira.

O crescimento da Health ID

A empresa observou de 2020 para 2021 um aumento de 60% na receita, e aposta no modelo B2B (business to business, ou seja, venda de negócio para negócio).

As operadoras de planos de saúde tem grande interesse no produto já que podem utilizar os testes no ingresso de novos usuários, auxiliando a prever e identificar problemas de saúde.

Atualmente, a startup está levantando recursos através da CapTable, da StartSe.

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Márcia Cunha

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Márcia Cunha

Márcia é empreendedora de segunda viagem, graduada em Economia e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV. Sempre inserida no universo feminino, formou-se em Psicanálise pelo CEP SP, a fim de compreender ainda mais as mulheres. Ela é Business and Executive Coach...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.