Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

Lavoisier inaugura sala sensorial para pacientes autistas

Escrito por Bruna Marchini

fevereiro 29, 2024

O Lavoisier, localizado na Zona Leste de São Paulo, lança uma inovadora Sala Sensorial para atender pacientes autistas, proporcionando um ambiente seguro com menor exposição a estímulos visuais e sonoros. A iniciativa visa melhorar a experiência dos pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) durante os procedimentos médicos.

O Dr. Rodrigo Fock, geneticista e especialista em transtornos do neurodesenvolvimento do Lavoisier, destaca a importância desse espaço controlado para os pacientes autistas, que frequentemente se sentem incomodados com estímulos excessivos. A Sala de Acomodação Sensorial oferece um refúgio tranquilo, além de contar com um guichê para abertura de ficha, otimizando o atendimento.

A criação da Sala de Acomodação Sensorial reflete o compromisso da Dasa, maior rede de saúde integrada do Brasil, com a humanização do cuidado ao cliente. Projetada com iluminação suave, cores e materiais táteis, a Sala visa minimizar a sobrecarga sensorial, proporcionando um ambiente acolhedor para os pacientes autistas e suas famílias.

Bruna Naviskas, mãe de Theo, um paciente autista de 3 anos, elogia a iniciativa e relata como o ambiente contribui para manter seu filho calmo e emocionalmente estável durante os procedimentos médicos. Além da Sala Sensorial, o Lavoisier oferece uma cartilha em formato de história em quadrinhos, facilitando o entendimento do processo de coleta de sangue e promovendo o bem-estar dos pacientes com TEA.

A iniciativa reforça o compromisso do Lavoisier em proporcionar um atendimento inclusivo e de qualidade, garantindo o conforto e a segurança dos pacientes autistas.

Via: Saúde Business

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Márcia Cunha

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Márcia Cunha

Márcia é empreendedora de segunda viagem, graduada em Economia e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV. Sempre inserida no universo feminino, formou-se em Psicanálise pelo CEP SP, a fim de compreender ainda mais as mulheres. Ela é Business and Executive Coach...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.