O EY alumni Alexander Shitov fala da importância do trabalho em equipe e das qualidades de liderança que um líder transformador deve possuir.
As forças disruptivas de hoje mudam a forma como vivemos, trabalhamos e nos conectamos com as pessoas ao nosso redor, e também está redefinindo a dinâmica de formação de equipes e liderança. Nesta Era de Transformações, empresas e pessoas precisam de líderes transformadores para mostrar o caminho.
Alexander Shitov deixou EY em 2012, depois de 11 anos de uma trajetória de sucesso. Seis anos depois, em uma recente conversa conosco, ele diz: “Acredito que ainda estou na EY.” Seis pessoas em sua equipe na Polyus, onde Alexander é o vice-presidente de controle e conformidade, vieram da EY. Este grupo, diz ele, foi capaz de trazer à Polyus todas as competências que ganharam na EY e entregar bons resultados.
De todas as empresas que Alexander trabalhou, a EY é a que está mais próximo de seu coração, tanto pessoal como profissionalmente. Ele conheceu sua esposa na EY. Ele também acredita que sua carreira foi moldada e melhor direcionada durante seu período na EY. “A maioria das coisas que eu atualmente faço e entrego são baseadas nas competências que eu ganhei da EY.”
“Tenho muito orgulho de ser um EY alumni. É muito importante para mim manter o networking com meus ex-colegas, sócios e demais profissionais da EY. Sempre participo de eventos da firma. Os membros de minha equipe e eu usamos a Academy of Business para ter treinamentos na EY sobre diferentes tópicos”, diz ele.
Alexander coloca ênfase significativa no trabalho em equipe e liderança. Ele também é um atacante na equipe de hóquei Polyus, que eles formaram para melhorar o espírito de equipe. A equipe joga em torneios não oficiais, junto com outras empresas de mineração na Rússia. “Em nossa equipe de hóquei, temos pessoas de diferentes níveis da organização. E, quando estamos juntos no gelo, esquecemos dessas posições.”
Três qualidades que tornam um líder verdadeiramente bem-sucedido
1. Confiança: “Um líder bem-sucedido deve ser capaz de confiar em sua equipe. Confie nas pessoas com quem você trabalha”, diz Alexander. Em um ambiente desprovido de confiança, as pessoas não podem ser consideradas na entrega de um trabalho de qualidade.
2. Qualidade: “Tenha sempre em mente que você deve entregar resultados de qualidade.” Entregar um trabalho de qualidade é o primeiro e mais inevitável passo para construir confiança com pessoas que consomem seus produtos/serviços.
3. Aprendizado contínuo: “Sempre tente aprender algo novo. Tente encontrar novidades sobre sua profissão e o que está ao redor dela.” Alexander chama isso de “on-the-job training em uma base permanente.”
Na EY, Alexander diz, ele aprendeu a entregar resultados de qualidade cumprindo prazos, continuar aprendendo continuamente, se comunicar bem e trabalhar em uma equipe em um mundo em transformação. Ele também é grato por ter trabalhado com líderes inspiradores. Mas uma coisa que Alexander destaca é o foco da EY na ética.
“A EY nunca irá trabalhar com um cliente que não esteja fazendo negócios de forma ética”, diz ele. É um princípio que Alexander também vivencia. “Na EY, há uma frase que diz: ‘qualidade em tudo o que fazemos’, mas que se alinha com a ética.”
Resumo
Um forte trabalho ético, confiança, foco na qualidade e a aprendizagem contínua são as qualidades que um líder deve possuir para ser transformador.
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