Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

Otimizando o acesso ao mercado de saúde

Escrito por Editor@

agosto 19, 2022

Otimizando o acesso ao mercado de saúde

Como a dinâmica de áreas terapêuticas pode influenciar a estratégia
Com a pressão para reduzir os custos com medicamentos, a indústria usa cada vez mais ferramentas com formulários para apoiar na gestão de acesso no mercado de saúde.

A estratégia de acesso ao mercado de saúde é complexa, dinâmica e em constante evolução. Líderes do setor biofarmacêutico podem otimizar esse processo para seu portfolio ao analisar como o comportamento das áreas terapêuticas, incluindo as iniciativas da concorrência, influenciam o uso de ferramentas pagantes para a gestão do acesso.

Nos últimos anos, diversos participantes do setor de saúde têm usado formulários como um recurso para aprimorar o controle e o gerenciamento de acesso ao mercado, além de entender como a redução de custos com medicamentos pode impactar as diversas áreas do cuidado com saúde.

O estudo global da Deloitte “Otimizando o acesso ao mercado de saúde” analisou o posicionamento dos portfólios das 19 maiores empresas de biofarma, considerando a receita e o nível de concorrência (como marca e genérico, direto e indireto).

O levantamento destaca ainda como a eficácia das estratégias e do uso do formulário pode mudar de um segmento para outro – em função do tipo de patologia e do impacto dos medicamentos nos tratamentos da população.

O posicionamento de formulário nem sempre significa um melhor desempenho dos produtos ou rentabilidade. A atenção também deve ser redobrada para custos e benefícios ao planejar estratégias de acesso ao mercado, como descontos e serviços de atendimento ao paciente.

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Carolina Soihet Cohen

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Carolina Soihet Cohen

Carolina Soihet Cohen é uma renomada especialista em Comunicação de Causas e uma das líderes do movimento global pela saúde e igualdade de acesso a tratamentos médicos. Como cofundadora da Colabore com o Futuro, ela está à frente na defesa dos direitos à saúde e na...

Conheça o Protagonista da Saúde: Alex Sanghikian

Conheça o Protagonista da Saúde: Alex Sanghikian

Na busca por entender o futuro da saúde, é crucial conhecer os visionários que estão moldando esse cenário. Entre esses líderes está Alex Sanghikian, atual gerente da área de Digital & Inovação da Sandoz no Brasil. Com mais de 15 anos de experiência na vanguarda...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.