Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

Paciente Digital: Parceria Inovadora em Oftalmologia

Escrito por Letícia Nani

fevereiro 1, 2024

Oftalmologia

A Healthtech Nilo acaba de fechar parceria com a unidade de negócios de Oftalmologia do Grupo Fleury com o objetivo de acompanhar pacientes que vão passar por cirurgias de forma personalizada e humanizada. A jornada digital de fácil acesso, já que é realizada via Whatsapp, oferece um atendimento por meio da plataforma digital NiloCare, sendo sua navegação composta por três etapas.

Na plataforma, será possível acessar as orientações pré-procedimentorealizar exames pré-operatórios, agendar cirurgias e tirar todas as dúvidas após a intervenção. O paciente vai participar também de uma pesquisa de satisfação e receber um retorno sobre o status de seu atendimento. Durante toda a sua jornada, o paciente terá dois acompanhamentos: de um tecnólogo oftálmico e da equipe administrativa da unidade. O objetivo é garantir que as etapas do tratamento sejam realizadas com êxito e o resultado seja satisfatório.

Segundo a CEO da Nilo, Isadora Kimura, a Healthtech está muito feliz em estender sua solução digital para mais uma frente dentro do Grupo Fleury. “Agora estamos direcionando nossos esforços para que a Unidade de Negócios de Oftalmologia do Grupo Fleury possa oferecer aos seus pacientes um cuidado mais próximo, humano e personalizado. Por meio de uma jornada completa e longitudinal, as pessoas participantes deste programa serão acompanhadas de perto por uma equipe de saúde, o que vai estreitar laços e criar vínculos de fidelização.”

Para Marco Martins, Gerente de Negócios da área de Oftalmologia do Grupo Fleury, os projetos da empresa sempre têm como base o paciente no centro do cuidado, e este não é diferente dos demais: “O propósito da nossa associação com a Nilo é poder acompanhar de forma muito mais assertiva, quase que em tempo real, a jornada do paciente oftalmológico que está em tratamento continuado, podendo engajá-lo de maneira que ele se sinta acolhido por meio de um atendimento humano e personalizado.”

Marcos também acredita que a correta utilização da tecnologia em saúde promove um sistema mais sustentável e fortalecido: “Nós acreditamos que a tecnologia usada da forma correta nos dá caminhos para pensar diferente, e neste sentido construir pontes junto às fontes pagadoras para trabalharmos em modelos de negócio sustentáveis para dar mais oxigenação ao sistema de saúde suplementar. Todos esses pontos têm como alicerce protocolos médicos estruturados no que há de mais recente na literatura médica internacional”, afirma.

A jornada digital do Fleury possui três etapas para acompanhamento do paciente: as orientações cirúrgicas, a pré-cirúrgica e a pós-cirúrgica. Já a plataforma NiloCare tem o papel de facilitador nesse processo ao favorecer a comunicação com o paciente, uma vez que este pode contatar um profissional de saúde e tirar dúvidas a qualquer momento, via Whatsapp, possibilitando uma jornada fluida e assertiva. Além disso, a equipe de cuidado pode configurar e automatizar réguas de comunicação com a sua base de pacientes, visualizar seus dados e histórico de atendimentos, agendar consultas, além de programar, automatizar e acompanhar diretrizes e tarefas. “A solução permite, de forma coordenada e completa, conectar a empresa de saúde com seus clientes, trazendo informações relevantes para o cuidado e engajando o paciente”, afirma Isadora Kimura.

 

Via: Saúde Business

 

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Absorvente menstrual biodegradável é alternativa menos poluente

Absorvente menstrual biodegradável é alternativa menos poluente

Absorvente menstrual biodegradável é alternativa menos poluente. Com decomposição em até seis meses, produto visa diminuir lixo plástico e poluição. Carolina Schwartz, da Revista Pesquisa FAPESP Menstruar é uma experiência fisiológica ainda marcada por tabus e...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.