Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

Philips apresenta o futuro da tecnologia em saúde durante a Hospitalar 2022

Escrito por +o2labs

junho 9, 2022

Portfólio da Philips tem soluções integradas que colocam o paciente no centro do cuidado, diminuem custos dos estabelecimentos de saúde e oferecem mais assertividade em diagnósticos

O uso de tecnologias na área da saúde é uma realidade que ganha mais força a cada dia. Devido às soluções cada vez mais integradas, o paciente passou a ocupar o papel que deveria ocupar há tempos: o de protagonista da sua própria saúde. Por meio da digitalização, da conectividade e da Inteligência Artificial é possível viabilizar soluções personalizadas para gestão da saúde – e da doença, otimizando processos e oferecendo mais assertividade nos diagnósticos.

“A digitalização e a maior conectividade estão impulsionando um crescimento exponencial de dados. Isso cria novas oportunidades de gerar insights de saúde personalizados e recomendações de estilo de vida com o ajuda de IA e análise de dados, apoiando consumidores e prestadores de cuidados”, diz Patricia Frossard, Country Manager da Philips no Brasil.

A Philips, líder global em tecnologia da saúde, transformou a prestação de cuidados ao conectar os profissionais de saúde e o paciente em todo o continuum – modelo de cuidado contínuo que incentiva as pessoas a assumirem um papel ativo na gestão de sua própria saúde. Além disso, desenvolveu soluções integradas que melhoram os resultados financeiros, operacionais e clínicos de um estabelecimento de saúde a um custo menor, com soluções escaláveis ​​e configuráveis ​​baseadas em uma linguagem de design comum e software harmonizado.

Durante a Hospitalar 2022, que acontece de 17 a 20 de maio no São Paulo Expo, a Philips apresentará equipamentos e soluções para melhorar a experiência em muitos aspectos da saúde, desde excelência clínica, otimização do fluxo de trabalho e experiência do paciente, até manutenção de equipamentos e treinamento e educação da equipe.

“A transformação da saúde requer parceiros com uma visão compartilhada e conhecimentos complementares. Parcerias estratégicas de longo prazo nos permitem encontrar, em conjunto, as respostas para os desafios apresentados. Temos produtos e soluções que auxiliam os fornecedores a alcançar a excelência clínica e eficiência operacional, ao mesmo tempo em que prestam atendimento de qualidade ao paciente”, comenta Patricia.

A Philips fornece soluções integradas que ‘juntam os pontos’ em todo o continuum da saúde: auxiliam as pessoas a ter uma abordagem ativa da sua própria saúde; dissolvem barreiras e facilitam o fluxo contínuo de dados para que os pacientes não precisem mais responder às mesmas perguntas; oferecem aos médicos as ferramentas de que precisam para fazer o diagnóstico certo na primeira vez e fornecer tratamento personalizado; e apoiam a recuperação do paciente quando ele voltar para casa.

“A interoperabilidade constitui o fundamento da visão da Philips para o continuum de saúde. À medida que a empresa aborda a saúde como um ‘todo conectado’, permite desbloquear ganhos e eficiências e impulsionar inovações que ajudam a melhorar a saúde das pessoas e possibilitam melhores resultados a um custo menor”, diz Patricia.

Exemplo disso é a linha de monitores de pacientes líder de mercado da Philips. Durante o evento, a companhia realizará o lançamento da evolução do Efficia, uma solução flexível e escalável (de pré-configurada a modular avançada), que atende todas as demandas de monitoramento dos pacientes a um preço acessível. Ele tem todas as medidas fisiológicas e algoritmos desenvolvidos pela Philips, que já ajudam a monitorar mais de 200 milhões de pacientes todos os anos. Destaque também para o IntelliVue Guardian Solution, que combina software, algoritmos de suporte a decisões clínicas, conectividade móvel e serviços de transformação clínica para medição automatizada de sinais vitais e pontuação de alerta precoce para uma intervenção eficaz.

A Philips também apresentará o software Mask Selector 2D e 3D, tecnologia que oferece uma experiência personalizada ao paciente: recomenda o tipo de máscara, a armação da máscara e o tamanho de almofada específico para cada usuário. Na versão 3D, que conta com Inteligência Artificial orientada por dados clinicamente validados, os pacientes podem até ver como as máscaras ficarão em tempo real, com representações visuais geradas por computador. Também será possível conferir as novidades em diagnóstico de sono, como o Alice 6 LDx, um sistema de diagnóstico de sono completo, fácil de entender, que permite que a equipe foque mais no paciente e menos no equipamento.

E em ultrassonografia, a companhia terá o Lumify, ultrassom portátil que proporciona imagens de qualidade Philips com tecnologia smart. Foi com ele que a empresa conseguiu oferecer atendimento médico especializado a mais de 80 mães que vivem em cidades sem acesso a médicos especialistas, através de uma parceria com a organização sem fins lucrativos SAS Brasil.

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Genética inovadora: Algoritmo do Einstein acelera diagnóstico

Genética inovadora: Algoritmo do Einstein acelera diagnóstico

O Einstein é a primeira organização da América Latina a padronizar as recomendações das principais sociedades mundiais de genômica em um algoritmo de IA adaptado às peculiaridades brasileiras para identificação de alterações de DNA associadas às doenças genéticas. O...

Paciente Digital: Parceria Inovadora em Oftalmologia

Paciente Digital: Parceria Inovadora em Oftalmologia

A Healthtech Nilo acaba de fechar parceria com a unidade de negócios de Oftalmologia do Grupo Fleury com o objetivo de acompanhar pacientes que vão passar por cirurgias de forma personalizada e humanizada. A jornada digital de fácil acesso, já que é realizada via...

Saúde em Foco: Multimorbidades em São Paulo e Desafios

Saúde em Foco: Multimorbidades em São Paulo e Desafios

O diagnóstico de duas ou mais doenças crônicas para uma mesma pessoa cresceu nos últimos 20 anos. O aumento dessa condição, conhecida como multimorbidade, acompanha o envelhecimento da população na cidade de São Paulo. Em 2015, 42,2% da população paulistana com mais...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.