Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

Robô Revoluciona Cirurgias: Acesso Ampliado e Eficiência

Escrito por Letícia Nani

agosto 22, 2023

Com o objetivo de democratizar o acesso às cirurgias robóticas, o Hospital Nove de Julho, que faz parte da Dasa, rede de saúde integrada, acaba de adquirir o Sistema Hugo™ RAS, robô da Medtronic, empresa global de tecnologia em saúde.  Além de trazer conforto e ergonomia para os médicos, o robô conta com braços modulares, com grande amplitude de movimentos que facilitam o acesso ao corpo humano e atendem necessidades exclusivas dos pacientes. Além disso, possui um console aberto com uma tela 3D, que possibilita a visualização da área a ser tratada e que outros profissionais de saúde acompanhem o procedimento, facilitando a comunicação da equipe.

A nova tecnologia foi projetada para ampliar o acesso à cirurgia minimamente invasiva. “Estamos muito animados em disponibilizar para mais pacientes essa inovação, que torna mais precisa e rápida a cirurgia, além de beneficiar o pós-cirúrgico, diminuindo os efeitos colaterais”, afirma dr. Bruno Pinto, diretor-geral do Hospital Nove de Julho.

Médico, nós queremos saber o que você acha da adição do auxilio de robôs em cirurgias!

Acesse já a Jornada 360 do paciente, uma comunidade médica digital, para discutir com diversos especialistas sobre estas inovações e conhecer outros pontos de vista!

Clique aqui!

O Hugo™ fará parte do Centro de Robótica (CR) do Hospital Nove de Julho, que oferece as mais modernas e inovadoras tecnologias cirúrgicas, revolucionando os cuidados assistenciais. Entre os diferenciais do Centro, está uma Unidade de Internação exclusiva e a Sala Inteligente, pioneira no Brasil, que integra dois ambientes cirúrgicos, permitindo o rápido deslocamento do médico, otimizando em até 1h30 o tempo entre um procedimento e outro.

Desde 2012, o Nove de Julho já realizou mais de 7.800 cirurgias robóticas e oferece o treinamento necessário para os profissionais realizarem procedimentos com robôs. “Na Dasa, temos como premissa a inovação e uma agenda de transformação digital, tornando o Nove de Julho um hospital mais inteligente, entregando mais qualidade e segurança nos tratamentos, assim como democratizando e ampliando o acesso às tecnologias, oferecendo novas opções e capacitação para os médicos”, diz dr. Bruno.

Nos últimos 3 anos, o número de cirurgias robóticas no Nove de Julho teve um aumento de 66%. “Isso prova a maior aderência da comunidade médica e dos pacientes aos robôs, que contribuem para melhores desfechos clínicos, aumentando a segurança e eficácia. Com o Hugo™, impulsionaremos ainda mais esse número”, finaliza dr. Bruno.

Via: Saúde Business

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Márcia Cunha

Conhecendo a protagonista em inovação na saúde Márcia Cunha

Márcia é empreendedora de segunda viagem, graduada em Economia e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV. Sempre inserida no universo feminino, formou-se em Psicanálise pelo CEP SP, a fim de compreender ainda mais as mulheres. Ela é Business and Executive Coach...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.