Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

Robô Revoluciona Cirurgias: Acesso Ampliado e Eficiência

Escrito por Letícia Nani

agosto 22, 2023

Com o objetivo de democratizar o acesso às cirurgias robóticas, o Hospital Nove de Julho, que faz parte da Dasa, rede de saúde integrada, acaba de adquirir o Sistema Hugo™ RAS, robô da Medtronic, empresa global de tecnologia em saúde.  Além de trazer conforto e ergonomia para os médicos, o robô conta com braços modulares, com grande amplitude de movimentos que facilitam o acesso ao corpo humano e atendem necessidades exclusivas dos pacientes. Além disso, possui um console aberto com uma tela 3D, que possibilita a visualização da área a ser tratada e que outros profissionais de saúde acompanhem o procedimento, facilitando a comunicação da equipe.

A nova tecnologia foi projetada para ampliar o acesso à cirurgia minimamente invasiva. “Estamos muito animados em disponibilizar para mais pacientes essa inovação, que torna mais precisa e rápida a cirurgia, além de beneficiar o pós-cirúrgico, diminuindo os efeitos colaterais”, afirma dr. Bruno Pinto, diretor-geral do Hospital Nove de Julho.

Médico, nós queremos saber o que você acha da adição do auxilio de robôs em cirurgias!

Acesse já a Jornada 360 do paciente, uma comunidade médica digital, para discutir com diversos especialistas sobre estas inovações e conhecer outros pontos de vista!

Clique aqui!

O Hugo™ fará parte do Centro de Robótica (CR) do Hospital Nove de Julho, que oferece as mais modernas e inovadoras tecnologias cirúrgicas, revolucionando os cuidados assistenciais. Entre os diferenciais do Centro, está uma Unidade de Internação exclusiva e a Sala Inteligente, pioneira no Brasil, que integra dois ambientes cirúrgicos, permitindo o rápido deslocamento do médico, otimizando em até 1h30 o tempo entre um procedimento e outro.

Desde 2012, o Nove de Julho já realizou mais de 7.800 cirurgias robóticas e oferece o treinamento necessário para os profissionais realizarem procedimentos com robôs. “Na Dasa, temos como premissa a inovação e uma agenda de transformação digital, tornando o Nove de Julho um hospital mais inteligente, entregando mais qualidade e segurança nos tratamentos, assim como democratizando e ampliando o acesso às tecnologias, oferecendo novas opções e capacitação para os médicos”, diz dr. Bruno.

Nos últimos 3 anos, o número de cirurgias robóticas no Nove de Julho teve um aumento de 66%. “Isso prova a maior aderência da comunidade médica e dos pacientes aos robôs, que contribuem para melhores desfechos clínicos, aumentando a segurança e eficácia. Com o Hugo™, impulsionaremos ainda mais esse número”, finaliza dr. Bruno.

Via: Saúde Business

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Genética inovadora: Algoritmo do Einstein acelera diagnóstico

Genética inovadora: Algoritmo do Einstein acelera diagnóstico

O Einstein é a primeira organização da América Latina a padronizar as recomendações das principais sociedades mundiais de genômica em um algoritmo de IA adaptado às peculiaridades brasileiras para identificação de alterações de DNA associadas às doenças genéticas. O...

Paciente Digital: Parceria Inovadora em Oftalmologia

Paciente Digital: Parceria Inovadora em Oftalmologia

A Healthtech Nilo acaba de fechar parceria com a unidade de negócios de Oftalmologia do Grupo Fleury com o objetivo de acompanhar pacientes que vão passar por cirurgias de forma personalizada e humanizada. A jornada digital de fácil acesso, já que é realizada via...

Saúde em Foco: Multimorbidades em São Paulo e Desafios

Saúde em Foco: Multimorbidades em São Paulo e Desafios

O diagnóstico de duas ou mais doenças crônicas para uma mesma pessoa cresceu nos últimos 20 anos. O aumento dessa condição, conhecida como multimorbidade, acompanha o envelhecimento da população na cidade de São Paulo. Em 2015, 42,2% da população paulistana com mais...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.