Estamos aqui para impulsionar a transformação no mercado da saúde

Transformação digital, tecnologias emergentes e foco no bem-estar impulsionam o futuro do setor

Escrito por Editor@

agosto 19, 2022

Em 20 anos, o setor de saúde terá uma realidade bastante diferente da que conhecemos hoje – a transformação digital e as tecnologias emergentes serão as grandes responsáveis por essa mudança. Até 2040, fluxos de dados de saúde de outras fontes relevantes se unirão para criar um quadro multifacetado e altamente personalizado do bem-estar de todos os consumidores.

O estudo global da Deloitte “Forças da mudança: O futuro da saúde” indica que muitas empresas de tecnologia médica já começaram a incorporar bio-sensores e softwares que geram, coletam e compartilham dados. Tecnologias cognitivas avançadas são desenvolvidas para analisar um grande conjunto de parâmetros e criar percepções específicas sobre a saúde do paciente. A disponibilidade de dados e a inteligência artificial permitem micro intervenções precisas e em tempo real, possibilitando aos profissionais de saúde estarem sempre um passo à frente das doenças mais graves. Tais mudanças terão um impacto significativo nos segmentos existentes da indústria de saúde, com a aparição de novos papéis e funções.

Destaques do estudo:

Dados e plataformas: O futuro da saúde exigirá que as informações sejam coletadas de várias fontes para aprimorar a pesquisa, ajudar na inovação e no desenvolvimento de ferramentas analíticas, e apoiar nas tomadas de decisão personalizadas.

Bem-estar e cuidados de saúde: Centros de saúde comunitários, operadores de cuidados especiais, comunidades virtuais, mecanismos de atendimento e desenvolvedores de produtos trabalharão em parceria para promover uma abordagem sob medida da saúde e bem-estar. Essas comunidades virtuais e físicas fornecerão produtos, cuidados e bem-estar centrados no paciente.

Cuidados facilitados: Financiadores e intermediários facilitarão o pagamento ao paciente e coordenarão a logística de fornecimento, respectivamente.

Via: Deloitte 

Acesse o site da epharma

Artigos em comum

Genética inovadora: Algoritmo do Einstein acelera diagnóstico

Genética inovadora: Algoritmo do Einstein acelera diagnóstico

O Einstein é a primeira organização da América Latina a padronizar as recomendações das principais sociedades mundiais de genômica em um algoritmo de IA adaptado às peculiaridades brasileiras para identificação de alterações de DNA associadas às doenças genéticas. O...

Paciente Digital: Parceria Inovadora em Oftalmologia

Paciente Digital: Parceria Inovadora em Oftalmologia

A Healthtech Nilo acaba de fechar parceria com a unidade de negócios de Oftalmologia do Grupo Fleury com o objetivo de acompanhar pacientes que vão passar por cirurgias de forma personalizada e humanizada. A jornada digital de fácil acesso, já que é realizada via...

Saúde em Foco: Multimorbidades em São Paulo e Desafios

Saúde em Foco: Multimorbidades em São Paulo e Desafios

O diagnóstico de duas ou mais doenças crônicas para uma mesma pessoa cresceu nos últimos 20 anos. O aumento dessa condição, conhecida como multimorbidade, acompanha o envelhecimento da população na cidade de São Paulo. Em 2015, 42,2% da população paulistana com mais...

Acompanhe +O2labs

+o2Labs Respire boas ideias

Sobre +O2labs

Uma plataforma própria com uma metodologia vencedora voltada exclusivamente para inovação na prática com 3 programas distintos:

  • Central de Ideias: campanhas de intraempreendedorismo para fomentar a cultura de inovação com os epharmers, nossos colaboradores.
  • epharma Disrupt: desenvolver os melhores MPVs através de squads multifuncionais e alianças estratégicas para cocriação entre experts.
  • epharma Connect: foco em inovação aberta com staturps que queiram fazer parte de nossos desafios de forma colaborativa, e conectar com outros labs para criar parcerias diversificadas e escalar MVPs.

Junte-se a nós neste mesmo objetivo! Respire boas ideias.